marketing no BBB

BBB 23 e suas lições de marketing

A edição de 2020 foi o pontapé para a grande junção do marketing digital ao reality. Como não lembrar de Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding.

No blog de hoje, você confere um pouco sobre as etapas que levaram o Big Brother a ser um sucesso.

Caminhos

Os caminhos para o sucesso alcançado durante a exibição das edições de 2021 e 2022, que possivelmente serão repetidas neste ano, partiu de importantes estratégias vindas do marketing. Entre elas estão:

Storytelling: o Big Brother não tem roteiros específicos, mas as narrativas acabam sendo construídas conforme o conflito entre os jogadores.

Omnichannel: essa estratégia tem o objetivo de aprimorar a experiência de compra do cliente, a partir do uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação. As marcas alinham os seus meios online (e-commerce, redes sociais, e-mail marketing) e offline (distribuidores, franquias, loja física, telemarketing), oferecendo comodidade, praticidade e satisfação aos clientes – fatores que auxiliam no processo de fidelização e valorização da imagem da empresa. 

Marketing de Influência: através da afinidade do público com o chamado influenciador digital, as empresas encontram uma chance de adquirir novos consumidores e conduzir a decisão de compra por meio da utilização, apresentação e divulgação em plataformas como o Instagram e TikTok. Fora as parcerias firmadas pelos patrocinadores, o próprio programa aposta no marketing de influência com o grupo camarote, formado por atores, influenciadores digitais, cantores e esportistas.

Co-branding: esse item estratégico remete a associação entre as marcas para fortalecer os posicionamentos, melhorar seus reconhecimentos no mercado e gerar mais valor. 

Entenda o seu público e a onde ele está

Conforme cita Michael R. Solomon em artigo exclusivo cedido à Consumidor Moderno: “é preciso entender que o consumidor Millennial e Z busca uma comunicação mais sincera com o que ou quem consome. A pessoa por trás do cubículo precisa aparecer e gerar conexões reais com uma geração que busca identificação e compreensão.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *