Como lucrar mais no carnaval?

Todas as datas comemorativas mais famosas são grandes oportunidades comerciais, e o Carnaval é uma delas. Apesar de alguns setores lucrarem mais por conta dele, como o setor turístico, por exemplo, o seu negócio também pode conseguir um bom aproveitamento com a campanha e planejamento certos. Por isso, selecionamos algumas dicas para que você possa usar nos próximos carnavais e até mesmo em outros feriados.

1 – Planeje tudo previamente

Aqui, no blog da Conversa, nós já fizemos um post sobre a importância do planejamento e algumas maneiras de fazê-lo para a sua empresa, mas nunca é demais relembrar o quanto isso é importante. Existe uma série de fatores que podem influenciar no Carnaval da sua empresa e você precisa ficar ligado neles. Como por exemplo:

  • Os seus funcionários trabalharão no carnaval?
  • Como os dias de funcionamento ou não funcionamento podem afetar o desempenho mensal/anual do seu estabelecimento?
  • Essa diferença no desempenho pode ser coberta de alguma outra forma?
  • Existe verba o suficiente para investir numa campanha de carnaval?

Após responder essas perguntas, você terá um começo para o seu planejamento desse feriado nacional tão importante.

2 – Ponha em prática uma campanha de carnaval

Pense em como fazer a sua campanha e a coloque em prática. Você pode fazer uma promoção pelo período de carnaval, algo que chame bastante atenção. Ou você pode usar sua criatividade para associar o seu produto ao carnaval. Lembrando que precisa ser algo original para que não acabe passando despercebido.

Uma dica muito importante é contratar a ajuda de especialistas para ajudar a desenvolver uma estratégia realmente eficiente. Aqui, na Conversa, estamos acostumados a oferecer esse tipo de serviço aos nossos clientes.

3 – Invista em uma campanha de marketing

Hoje em dia tudo é visto através da internet. Com a estratégia de marketing certa, o seu negócio vai deslanchar neste carnaval! Campanhas, principalmente nas redes sociais, atingem a maioria das pessoas, ainda mais se o seu público-alvo for jovem e antenado.

O que achou dessas dicas que trouxemos para você e sua empresa neste carnaval?

Lembre-se que o planejamento é o mais importante e o que possibilita todo o restante acontecer sem grandes dificuldades. Caso precise de ajuda, pode entrar em contato com a Conversa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *