O que é uma campanha publicitária?

Muitas pessoas ainda não sabem o que é, de fato, uma campanha publicitária e como ela pode ter um impacto enorme nos resultados das empresas. 

Mas o que é uma campanha publicitária e como ela funciona?

Campanha publicitária é um conjunto de ações de marketing planejadas e executadas para informar o público sobre uma marca, produto ou ideia. Os objetivos podem variar a depender da estratégia definida para a campanha. Além disso, ela pode contar com ações tanto online quanto por meios tradicionais de comunicação offline. 

Então TV, rádio e mídia impressa são alguns dos meios comuns utilizados, assim como o Marketing Digital. O mais importante é que haja integração entre as ações, independente dos meios, em relação a identidade visual, mensagem etc. 

Dentre os diferentes tipos de campanhas podemos destacar os principais, como:

Institucionais, quando o objetivo é aumentar o reconhecimento da marca. Elas não costumam focar na venda de um produto em específico, mas focam em trabalhar o branding, construindo uma imagem positiva e gerando uma conexão com o público.

Promocionais, são focadas 100% no número de vendas e tem o objetivo de chamar a atenção dos consumidores para o produto, ou produtos apresentados. Costumam também ser chamadas de campanhas de varejo.

Sociais e Educativas, são aquelas campanhas voltadas a cumprir uma função social, seja ela ensinar ao público algo de forma simples e clara, ou engajá-lo em uma causa importante. Geralmente são realizadas por instituições, sejam elas públicas ou privadas, e até mesmo pelo governo com a intenção de orientar a população.

Você tem interesse em promover uma campanha publicitária para a sua marca ou produto? Então, entre em contato com uma agência de marketing competente que consiga trabalhar bem em conjunto com sua equipe para chegar na melhor campanha possível. 

A Conversa Marketing é uma agência de marketing que atua na região de Jundiaí, no estado de São Paulo e conta com diversos  projetos diferentes em seu portfólio, incluindo campanhas publicitárias bem-sucedidas e com crescimento comprovado nos números dos clientes. Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *