É fato que ano passado o e-commerce se tornou ainda mais relevante no mundo inteiro por conta da pandemia, e no Brasil não foi diferente!
O e-commerce brasileiro ganhou 5,7 milhões de novos usuários apenas no segundo trimestre de 2020, segundo Neotrust. Muitas pessoas ainda tinham muita insegurança de comprar online, mas com o lockdown, as compras online se tornaram rápidas, seguras e práticas.
O e-commerce, desde então, vem crescendo diariamente e as empresas estão cada dia mais interessadas em criar estratégias que envolvem ele.
Para o seu negócio se destacar em meio a tantas empresas com e-commerce hoje em dia, é preciso dar atenção a alguns detalhes. Confira:
1. Estude sua persona
A persona é uma pessoa fictícia que representará o seu cliente ideal. Com ela você irá definir os gostos, costumes, hobbies, necessidades, medos, etc…
Depois de definir todos os pontos, você terá uma visão melhor de como pode atrair as pessoas certas para o seu e-commerce. Você irá entender o que ele precisa, solucionando os problemas dele.
Infelizmente, muitas empresas não estudam esses detalhes e acabam ficando para trás. Então tire um tempo para fazer esse estudo e ir com mais garantia a venda final.
2. Experiência do usuário (UX)
A experiência que o seu cliente terá no seu e-commerce pode ser o ponto fundamental para a decisão de compra e até mesmo para virar um cliente fiel da sua marca.
Essa experiência está ligada em como o seu cliente é tratado, por exemplo, se ele tem uma dúvida sobre um produto, você e os seus funcionários estão preparados para agir da melhor forma?
Os detalhes são super relevantes para o seu e-commerce ter um destaque entre os concorrentes, então é super válido você pesquisar e ver o que pode implementar para que essa experiência melhore a cada cliente!
3. Habilidade e conhecimento de marketing
Hoje em dia, é fundamental alguém da equipe ter entendimento sobre o assunto. Com tantas ferramentas e regras, é essencial estar por dentro de possíveis mudanças e também ter um planejamento sobre as particularidades que envolvem marketing + e-commerce.
As técnicas de otimização de um e-commerce são super relevantes para manter seus clientes ativos e também conquistar novos clientes. Para isso, uma empresa especializada em marketing pode ser uma ótima opção para você que está em busca de um e-commerce completo!
4. Divulgação do e-commerce
A divulgação nas redes sociais é um ponto indispensável se você quer se destacar. Quanto mais meios de comunicação você estiver presente, mais será o alcance do seu e-commerce.
Boa parte dos tráfegos dos e-commerces vem de mídias digitais, e a pergunta é: a sua empresa está preparada para essa divulgação?
Marque presença do seu negócio, engaje os seus clientes com os planejamentos realizados!
Lembre-se: Essas dicas podem ser criadas com calma, planejamento e entendendo as necessidades atuais do seu e-commerce.
Se você está precisando de uma ajuda com esse assunto, conte com a equipe da Conversa Marketing. Entre em contato e vamos auxiliar a sua empresa a ter um e-commerce com funcionalidades práticas, seguras e funcionais!